Regulamento Interno

1- As sugestões e/ou reclamações devem ser feitas diretamente a Coordenação de sua linha ou a Coordenação Geral da Dezidério Transporte Executivo Ltda. Me.

2- É vedado a qualquer passageiro (a) tomar qualquer tipo de providência / manifesto que contrarie a boa manutenção da ordem e da perfeita harmonia nos veículos de transporte contratado para a utilização dos mesmos. Referida iniciativa será considerada FALTA GRAVE passível de penalidade.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

3- O Itinerário e pontos de parada serão sempre definidos pela Coordenação da Linha, com anuência do responsável da Dezidério Transporte Executivo Ltda. Me. Se necessário alteração no percurso será comunicado com ate 48horas de antecedência, atraves do nosso aplicativo, campo informativo e posteriormente por e-mail.

4- O motorista somente acatará determinações da Coordenação da Linha ou da Coordenação Geral da Dezidério Transporte Executivo Ltda. Me.

5- É proibido viagens avulsas, por determinação da Artesp. Proibido pagamento diretamente ao motorista e/ou coordenadores (as).

6- O cartão de identificação é documento essencial para a devida identificação. A não apresentação de referido cartão de identificação impedirá a utilização. Para acesso a qualquer uma das linhas executivas, deverá apresentar ao motorista o cartão de identificação com foto, ou cartão de identificação acompanhado de documento oficial com foto. O cartão de identificação poderá ser apresentado de forma física, ou por meio do Aplicativo Assuex, desde que devidamente logado no sistema no ato de sua apresentação ao motorista.

7- Conforme contrato de fretamento com a empresa de ônibus, os mesmos circulam durante 12 meses do ano, inclusive nas pontes de feriado, portanto no período de férias de cada usuário/associado, caberá quitar sua mensalidade dentro dos prazos estabelecidos e divulgado no próprio boleto bancário.

8- As mensalidades deverão ser pagas somente via boleto bancário. O boleto encontra-se disponível em nosso aplicativo Assuex e enviado mensalmente para o e-mail cadastrado. O passageiro (a) que não efetuar o pagamento até o dia 15 de cada mês (pagamento refere-se sempre ao mês em uso, embora vença no dia 15 o período é de 01 a 31), será excluído do rateio do mês seguinte e consequentemente perderá direito a sua vaga, sendo protestado após 10 (dez) dias do vencimento. A readmissão só se fará caso haja disponibilidade de vaga e após o pagamento do seu débito remanescente acrescido de todos os encargos moratórios.

9- O comunicado sobre seu desligamento deverá ser feito diretamente à empresa através do e-mail: assuex@terra.com.br ; assuex@assuex.com.br até o último dia útil do mês em uso, devendo ser realizada a devolução do CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO, pessoalmente no endereço desta empresa, via Correios mediante comprovação de entrega, ou mediante entrega ao motorista ou coordenador da linha executiva mediante entrega do distrato. Até que seja realizada a entrega de referido CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO, continuará sendo emitido o boleto bancário para pagamento da mensalidade. A readmissão para utilização dos serviços em qualquer das linhas executivas da CONTRATADA somente poderá ser realizada após 60 (sessenta) dias. Caso o retorno anterior a este período, será cobrado como mensalidade em atraso.

10- O  boleto de pagamento das mensalidades apenas deixarão de ser emitidos, após a devolução do CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO, qual responsabilidade do passageiro (a).

11- O passageiro deverá estar sempre 5 minutos antes dos horários pré - determinados de seu respectivo ponto de embarque. É proibido fumar no interior dos veículos ou causar qualquer distúrbio que venha a incomodar ou prejudicar os demais passageiros (as), bem como danificar o veiculo.

12- Apesar da possibilidade de utilização de outros ônibus fretados pela Dezidério Transporte Executivo Ltda. ME, o passageiro deve procurar utilizar sempre o seu ônibus de origem para que não haja excesso de lotação. No entanto no caso de lotação será dado ao passageiro, opção de embarque em outra de nossas linhas, pois por lei é proibido viajar em pé, neste caso o passageiro assume o risco de deslocamento. Caso queira fazer uso de outra linha há necessidade de comunicar a coordenação com antecedência e apresentar cartão de identificação. A vaga e cadastro serão na linha de embarque pela manhã ate o destino final.

13- Em todos os ônibus fretados pela Dezidério Transporte Executivo Ltda. Me, não existirão poltronas marcadas / reservadas. Solicitamos que as bolsas, malas e outros pertences pessoais sejam colocados no compartimento apropriado acima das poltronas. Não nos responsabilizamos por objetos deixados no ônibus.

14- O não cumprimento do Regulamento Interno, ou qualquer falta grave cometida por qualquer passageiro (a), será passível de julgamento da diretoria podendo ser motivo de advertência, multa de 10% sobre o valor da mensalidade, bem como a proibição de utilização do transporte.

15- A cabine do motorista é estritamente reservada a Coordenação da linha, não devendo, no entanto ser utilizada por nenhum passageiro (a), ou coordenadores no percurso das Rodovias Estaduais.

16- Em caso de não utilização do transporte pelo passageiro (a), dentro do mês em referencia, e por não ter comunicado com antecedência, conforme indicado no item 9, não haverá ressarcimento integral ou proporcional á mensalidade.