1. As sugestões e/ou reclamações devem ser feitas diretamente a Coordenação de sua linha ou a Coordenação Geral  da Pimenta & Dezidério.
  2. É vedado a qualquer usuário tomar qualquer tipo de providência / manifesto que contrarie a boa manutenção da ordem e da perfeita harmonia nos veículos de transporte contratado para a utilização dos mesmos. Referida iniciativa será considerada FALTA GRAVE passível de penalidade.
  3. O Itinerário e pontos de parada serão sempre definidos pela Coordenação da Linha, com anuência do responsável da Pimenta & Dezidério.
  4. O motorista somente acatará determinações da Coordenação da Linha ou da Coordenação Geral da Pimenta & Dezidério.
  5. A admissão de novos passageiros dependerá sempre da possibilidade de vagas e na ausência das mesmas será feita uma lista de espera por Linha de Ônibus que ficará de posse dos Coordenadores.
  6. Conforme contrato de fretamento com a empresa de ônibus, os mesmos circulam durante 12 meses do ano, inclusive nas pontes de feriado, portanto no período de férias de cada usuário/associado, caberá quitar sua mensalidade dentro dos prazos estabelecidos e divulgado no próprio boleto bancário.
  7. É proibido viagens avulsas, por determinação da Artesp. Proibido pagamento diretamente ao motorista e/ou coordenadores (as).
  8. As mensalidades deverão ser pagas somente  via boleto bancário. O passageiro (a) que não efetuar o pagamento até o dia 15 de cada mês(pagamento se refere ao mês em uso) será excluído do rateio do mês seguinte e consequentemente perderá direito a sua vaga, sendo protestado após 10 (dez) dias do vencimento. A readmissão só se fará caso haja disponibilidade de vaga e após o pagamento do seu débito remanescente acrescido de todos os encargos moratórios.
  9. O comunicado sobre seu desligamento deverá ser feito diretamente à empresa através do email : assuex@terra.com.br até o ultimo dia útil do mês em uso, não sendo desta forma será contabilizado no rateio do mês subseqüente. Ao usuário que não comunicar o afastamento dentro do período estipulado, continuará com o débito referente a mensalidade e não poderá utilizar das demais linhas até a efetiva regularização, a readmissão somente poderá ser realizada após 60 (sessenta dias. Caso o retorno anterior a este período, será cobrado como mensalidade em atraso.
  10. O passageiro deverá estar sempre 5 minutos antes dos horários pré - determinados de seu respectivo ponto de embarque.
  11. É proibido fumar no interior dos veículos ou causar qualquer distúrbio que venha a incomodar ou prejudicar os demais usuários, bem como danificar o veiculo.
  12. Apesar da possibilidade de utilização de outros ônibus  fretados pela Pimenta & Dezidério, o passageiro  deve procurar utilizar sempre o seu ônibus de origem para que não haja excesso de lotação. No entanto no caso de lotação será dado ao passageiro, opção de embarque em outra de nossas linhas, pois por lei é proibido viajar em pé, neste caso o passageiro assume o risco de deslocamento. Caso queira fazer uso de outra linha há necessidade de comunicar a coordenação com antecedência. A vaga e cadastro serão na linha de embarque pela manhã ate o destino final.
  13. Em todos os ônibus fretados pela Pimenta & Dezidério, não existirão poltronas marcadas / reservadas. Solicitamos que as bolsas, malas e outros pertences pessoais sejam colocados no compartimento apropriado acima das poltronas. Não nos responsabilizamos por objetos deixados no ônibus.
  14. O não cumprimento do Regulamento Interno, ou qualquer falta grave cometida por qualquer usuário, será passível de julgamento da diretoria podendo ser motivo de advertência, multa de 10% sobre o valor da mensalidade, bem como a proibição de utilização do transporte.
  15. A cabina do motorista é estritamente reservada a Coordenação da linha, não devendo, no entanto ser utilizada por nenhum usuário ou coordenadores no percurso das Rodovias Estaduais. Converse com o motorista somente o necessário.
  16. Em porcentagem a mensalidades corresponde a 100% (Ida e Volta, mesmo utilizando outras linhas).
  17. Em caso de não utilização do transporte pelo  usuário, dentro do mês em referencia , e por não ter comunicado com antecedência, conforme indicado no item 9, não haverá ressarcimento integral ou proporcional á mensalidade.